A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeito e Secretário de Porto Feliz visitam construção de Pronto Socorro Municipal

Para a construção serão investidos aproximadamente R$ 3,5 milhões; obras tiveram início em novembro de 2021

Leonardo Sandre

12/05/2023 às 11:32  atualizado em 12/05/2023 às 14:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O novo Pronto Socorro Municipal será um prédio amplo e moderno e está́ sendo construído na Perimetral Mário Covas, segundo informações da Prefeitura

O novo Pronto Socorro Municipal será um prédio amplo e moderno e está́ sendo construído na Perimetral Mário Covas, segundo informações da Prefeitura | Divulgação/PMPF

Nessa semana, o prefeito de Porto Feliz Dr. Cássio, juntamente com o Lucas Rodrigues, Secretário de Serviços Públicos do município, visitaram as obras do novo Pronto Socorro Municipal de Porto Feliz.

Continua depois da publicidade

O novo Pronto Socorro Municipal será um prédio amplo e moderno e está́ sendo construído na Perimetral Mário Covas, segundo informações da Prefeitura. Para a construção serão investidos aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Obra teve início em novembro

Em visita à cidade em novembro de 2021, o então ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez o lançamento da pedra fundamental que deu início às obras de construção do pronto socorro.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio, ressaltou na ocasião a importância da obra. “Desde meado dos anos 2000 sonho com um pronto socorro novo. Nossa cidade e nossa região sofre com a grande carência de leitos emergenciais, bem como procedimentos de alta complexidade. O impacto na qualidade de vida dos moradores de Porto Feliz será enorme”, disse o chefe do executivo.

Urgência e Emergência

A nova unidade vai reforçar os atendimentos de urgência e emergência do SUS na cidade. Até o momento, quem precisava dessa assistência contava com a Santa Casa de Porto Feliz que, embora não seja pronto socorro, realiza esses atendimentos. Entidade filantrópica sem fins lucrativos, a Santa Casa dedica pelo menos 60% dos seus atendimentos e procedimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados