A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeito de Taboão da Serra pede união após devastação no Litoral

Até às 18h42 desta segunda-feira, 2,5 mil pessoas tiveram que sair de suas casas e 40 óbitos foram registrados; buscas por desaparecidos ainda são realizadas

Matheus Herbert

20/02/2023 às 18:47  atualizado em 20/02/2023 às 21:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) pede união para ajudar a região do litoral norte de São Paulo

Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) pede união para ajudar a região do litoral norte de São Paulo | Ian Freitas/PMTS

O prefeito de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, Aprígio (Podemos) lamentou nesta segunda-feira (20) a devastação causada pelas fortes chuvas no litoral norte de SP. Até às 18h42 desta segunda, 2,5 mil pessoas tiveram que sair de casa e 40 óbitos foram registrados. Foi o maior volume de chuva registrado na história. Estradas foram interditadas e seis cidades da região estão em estado de calamidade. Buscas por desaparecidos ainda são realizadas. 

Continua depois da publicidade

“É com profundo pesar que recebemos a notícia das recentes chuvas que afetaram severamente seis municípios na região da Baixada. No início da minha trajetória, na década de 70, trabalhei e residi na Ilhabela, conheço bem a região e o povo hospitaleiro e gentil que mora lá. Nesse momento de dificuldade, é fundamental que nos unamos em solidariedade às vítimas e suas famílias, oferecendo todo o apoio e suporte que estiver ao nosso alcance”, disse Aprígio. 

O chefe do executivo também complementou dizendo. “Expressamos nossa solidariedade às pessoas afetadas, especialmente aos sobreviventes, e enviamos nossas mais sinceras condolências às famílias enlutadas. Nesse momento de tristeza, pedimos a Deus que conforte a todos e conceda forças para enfrentar esse momento difícil. Continuamos atentos e à disposição para oferecer qualquer ajuda que seja necessária. É hora de trabalharmos juntos, com determinação e coragem, para salvar o maior número possível de vidas e minimizar os danos causados por essa tragédia”, finalizou o prefeito. 

Calamidade 

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil Nacional reconheceu, de forma sumária, estado de calamidade pública nos seis municípios paulistas mais atingidos pelas chuvas do fim de semana. Segundo informações do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, os municípios nessa situação são: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.

Com a decisão, é possível agilizar medidas de assistência à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução da infraestrutura pública danificada. Uma equipe da Defesa Civil Nacional está na região desde ontem (19) para elaborar planos de trabalho a fim de que possam ser solicitados recursos federais.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados