Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Aprígio estava em veículo blindado, que foi alvejado por ao menos cinco tiros
Continua depois da publicidade
Candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos) continua internado | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos) permanece internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, neste sábado (19/10).
Continua depois da publicidade
O mandatário de Taboão da Serra estava em um veículo blindado, que foi alvejado por ao menos cinco tiros. A suspeita inicial é que tenha sido disparado de um fuzil.
O prefeito, de 73 anos, foi atingido na região do ombro e do pescoço.
Veja a nota oficial sobre o estado de saúde do prefeito Aprígio:
Continua depois da publicidade
"O prefeito Aprígio, de 73 anos, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ter sido vítima de um atentado na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro de 2024, quando foi atingido por um disparo de fuzil.
Seu estado de saúde ainda inspira cuidados, mas ele se encontra estabilizado na UTI, sob acompanhamento intensivo da equipe médica.
A família agradece as inúmeras manifestações de solidariedade e carinho e pede que continuem em oração pela plena recuperação do prefeito."
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o atentado ocorreu enquanto o prefeito fazia uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da última sexta (11/10).
Segundo a nota, no momento em que o prefeito e sua equipe seguiam para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvejado.
As autoridades policiais investigam o caso. O estado de saúde do prefeito é considerado estável, mas inspira cuidados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade