A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeito de Taboão da Serra anuncia início das obras do Parque Linear no Jardim Ponte Alta

Valor da obra, R$ 3 milhões, é fruto de uma emenda da época em que Aprígio ainda era deputado estadual

Maria Eduarda Guimarães

08/11/2022 às 12:56  atualizado em 08/11/2022 às 18:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em 2021, o prefeito Aprígio foi até o bairro apresentar o projeto que começa ser implantado neste mês em Taboão da Serra

Em 2021, o prefeito Aprígio foi até o bairro apresentar o projeto que começa ser implantado neste mês em Taboão da Serra | DIVULGAÇÃO

Nesta semana, o prefeito Aprígio, anunciou o início das obras do Parque Linear que irá acompanhar todo o córrego Joaquim Cachoeira, beneficiando moradores de diversos bairros de Taboão da Serra, entre eles Ponte Alta, Jd. Salete, Jd. Maria Helena e Jd. São Judas. O valor da obra, R$ 3 milhões, é fruto de uma emenda da época em que Aprígio ainda era deputado estadual.

Continua depois da publicidade

A obra inclui, além da construção de uma pista de caminhada, melhorias na quadra do Ponte Alta e na iluminação do local, playground, mesas e bancos para jogos, bancos de concreto, paraciclos (estruturas que permitem apoiar e trancar a bicicleta de forma segura) e lixeiras. A revitalização vai acontecer nos dois lados da avenida Cid Nelson Jordano, uma área de 16.800m2. O texto conta com informações do Portal O Taboanense. 

“Essa obra de reurbanização do Ponte Alta é um antigo sonho meu, essa emenda que será utilizada mandei quando eu ainda era deputado. Tenho certeza de que iremos melhorar a vida dos moradores do bairro e oferecer um local de lazer mais adequado e um espaço de convívio para toda a cidade”, declarou à reportagem, o prefeito Aprígio.

De acordo com a prefeitura de Taboão da Serra, todo o entorno da avenida Cid Nelson Jordano será reurbanizado atendendo a emenda parlamentar. O valor só foi liberado agora, quase três anos depois, devido a questões burocráticas.

Continua depois da publicidade

Maquete do projeto do parque linear na Cid Nelson Jordano/Reprodução
Maquete do projeto do parque linear na Cid Nelson Jordano/Reprodução

Segundo Nilcío Regueira, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) de Taboão da Serra, “a obra traz ganho ambiental’ à cidade, além de contemplar uma nova área de lazer e recreação, além de ser um novo espaço para atividades esportivas para moradores de Taboão da Serra.

“A gente vai fazer um parque linear pegando as áreas verdes ao longo do córrego, valorizando com paisagismo, com mobiliário urbano, pista de caminhada, com uma obra de melhoria de viário, mas focado na qualificação do espaço urbano no entorno da avenida, trazendo um ganho não só ambiental, mas também de espaço de lazer para a população de Taboão da Serra”, afirmou Nilcío.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados