A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeito de SP se encontra com o Papa no Vaticano

O encontro acontecerá na Itália para troca de experiências sobre políticas de acolhimento à população em situação de rua

Yasmin Gomes

15/05/2024 às 18:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O prefeito embarcou para a Itália na última terça-feira

O prefeito embarcou para a Itália na última terça-feira | Marcelo Pereira/Secom

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se encontrará com o Papa Francisco. O encontro acontecerá no seminário “Da crise climática à resiliência climática”, entre 15 e 17 de maio, na Cidade do Vaticano, na Itália, para trocas de experiências sobre políticas de acolhimento à população em situação de rua.

Continua depois da publicidade

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

O prefeito embarcou para a Itália na última terça-feira (14), Nunes é um dos 20 chefes do Executivo em todo o mundo convidados pelo Papa para falar no seminário.

Doações ao RS

O prefeito conheceu o Ambulatório “Madre di Misericordia” (Elemosineria Apostólica), com o Cardeal Konrad Krajewski. A entidade, vinculada ao Vaticano, atende pessoas em situação de rua e foi por meio dela que o Papa enviou doações ao Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Agenda do prefeito

Nesta quarta-feira (15), Ricardo Nunes (MDB) participará dos eventos relacionados ao seminário. Já na quinta, assistirá a uma Missa na Basílica de São Pedro em homenagem ao prefeito Bruno Covas celebrada pelo padre Pedro Funari. Nessa data, faz três anos da morte de Covas.

Durante o dia, o prefeito será recebido pelo Papa ao lado dos outros prefeitos convidados e integrará mesa redonda em que apresenta os exemplos práticos que a Prefeitura implementa no combate à crise climática, como, por exemplo, o Programa de Metas, em que prevê respostas imediatas às demandas locais e globais.

Continua depois da publicidade

Nunes vai explicar algumas dessas ações, como o aumento da cobertura da área vegetal da cidade, passando de 48% para 54,13%, e a redução das emissões de poluentes em 50% até 2030 e, até 2050, zerar as emissões de carbono adotando medidas como a eletrificação da frota de ônibus.

Bandeira do Rio Grande do Sul e camiseta da Seleção Brasileira

Nesta quinta (16), Nunes vai homenagear os gaúchos ao presentear o Papa com uma bandeira do Rio Grande do Sul, devastado por fortes chuvas, e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Brasil, para ser abençoada por Francisco e depois levada ao Estado.  

O prefeito vai entregar outros presentes ao Papa: uma imagem de São Paulo, padroeiro da capital, outra imagem de Nossa Senhora, que volta à capital após as bênçãos de Francisco, além de uma bandeira da cidade de São Paulo e outra do Brasil. Ele ainda deve presentear o Papa Francisco com uma camiseta da Seleção Brasileira e outra do Palmeiras.

Continua depois da publicidade

Seminário “Da crise climática à resiliência climática”

As Pontifícias Academias de Ciências (PAS) e de Ciências Sociais (PASS) do Vaticano realizam o seminário “Da crise climática à resiliência climática” para debater o fortalecimento da resiliência diante da crise climática.

O seminário se baseia em três pilares de atuação: mitigação, de modo a reduzir as causas do fenômeno climático; adaptação, a fim de lidar com os riscos inevitáveis decorrentes desse processo; e a transformação social, como meio de promover a mitigação e a adaptação.

O objetivo é buscar soluções que abordem a proteção da biodiversidade e a redução da desigualdade, com especial atenção a saúde humana e os impactos da transição climática sobre o aumento de fluxos migratórios.

Continua depois da publicidade

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados