Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ricardo Nunes disse que a cantora baiana 'se destacou na contracultura, no tropicalismo e conquistou o reconhecimento internacional'
Continua depois da publicidade
Gal Costa | Divulgação
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, destacou a importância de Gal Costa para a cultura mundial, após a morte da cantora, aos 77 anos.
Continua depois da publicidade
"Perdemos hoje uma das mais brilhantes vozes do Brasil e do mundo com a passagem de Gal Costa. Baiana de nascimento, Gal criou rapidamente um estilo único, se destacou na contracultura, no tropicalismo e conquistou o reconhecimento internacional", disse o prefeito, destacando que Gal tem seu nome no Hall da Fama, nos Estados Unidos, e conquistou o Grammy Latino.
O emedebista também destacou que a artista encantou gerações: "Projetou positivamente a arte brasileira no exterior ao longo dos 56 anos de carreira, cujo legado já é eterno. Em nome da cidade de São Paulo, transmito à família, parentes e amigos os nossos sentimentos”, concluiu.
A artista nascida em Salvador, na Bahia, é uma das maiores vozes da música popular brasileira. Eorreu na manhã desta quarta-feira, aos 77 anos. A causa ainda é desconhecida.
Continua depois da publicidade
Leia a nota do prefeito de São Paulo, na íntegra:
"Perdemos hoje uma das mais brilhantes vozes do Brasil e do mundo com a passagem de Gal Costa. Baiana de nascimento, Gal criou rapidamente um estilo único, se destacou na contracultura, no tropicalismo e conquistou o reconhecimento internacional ao inscrever seu nome no hall da fama, nos Estados Unidos, e ao conquistar o Grammy Latino, entre outros prêmios. Encantou gerações e projetou positivamente a arte brasileira no exterior ao longo dos 56 anos de carreira, cujo legado já é eterno. Em nome da cidade de São Paulo, transmito à família, parentes e amigos os nossos sentimentos”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade