Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Lê Braga, que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), confirmou o episódio, mas disse que agressões foram 'de ambas as partes'
Continua depois da publicidade
O ex-vereador Luís Eduardo Ribeiro enviou fotos após acusar Lê Braga de agressão | Reprodução
O prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga (PSDB), foi acusado de agredir o ex-vereador Luís Eduardo Ribeiro (PL) com socos e chutes durante a festa de pré-Carnaval da cidade do interior de São Paulo, nesta sexta-feira (12). Ribeiro concorreu contra o atual mandatário nas últimas eleições municipais e hoje é assessor do deputado estadual Marcos Damásio (PL-SP).
Continua depois da publicidade
Braga, que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), confirmou o episódio à Gazeta neste sábado, mas disse que a as agressões foram “de ambas as partes” (leia mais abaixo).
Segundo o boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, registrado na Delegacia de Queluz, Ribeiro estava na festa de pré-Carnaval no município, ao lado da esposa e de amigos. Em um momento estava na porta do banheiro acompanhado da mulher e mais pessoas quando o prefeito veio em sua direção. O grupo abriu passagem para o prefeito passar, e antes de entrar ao banheiro o prefeito olhou para trás, encarando o ex-vereador. Depois, ele próprio foi ao banheiro.
Na volta, em um corredor, ainda segundo o boletim, Braga veio em sua direção de forma agressiva, com xingamentos, quando iniciaram a agressões. Segundo ele, o prefeito gritou “vou te matar, filho da p...”. Não foi informada a motivação para Braga ter tomado a atitude.
Continua depois da publicidade
O ex-vereador enviou imagens à reportagem nas quais aparece com ferimentos no rosto e pelo corpo. Ele fez exame de corpo de delito, que confirmou as lesões.
À Gazeta, o prefeito confirmou que houve a situação de violência, mas negou que tenha sido apenas uma agressão dele contra Ribeiro. “Na verdade, teve agressão de ambas as partes”.
Questionado por qual motivo ocorreu a briga, ele respondeu: “Acredito eu que tenha sido desavenças políticas. Não tenho nada contra ele, não”.
Continua depois da publicidade
Depois da situação passar, ele disse que ainda tomou um chute do ex-vereador. “Eu estava sentado amarrando o tênis quando ele veio e me chutou”.
Presidente da Aprecesp
Além de prefeito em segundo mandato de São José do Barreiro, Lê Braga é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). A associação foi criada em 1985 para trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista.
Continua depois da publicidade
Hoje, a Aprecesp congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade