A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeito de Porto Feliz visita obras da escola de tempo integral no Altos do Jequitibá

De acordo com a Prefeitura, a construção da escola segue em ritmo acelerado e terá 12 salas de aula, atendendo mais de 350 alunos da região

Leonardo Sandre

12/05/2023 às 12:21  atualizado em 25/08/2023 às 13:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Obras da nova escola em tempo integral do bairro Altos do Jequitibá,.

Obras da nova escola em tempo integral do bairro Altos do Jequitibá,. | Divulgação

Dr. Cássio, prefeito de Porto Feliz, visitou na manhã desta segunda-feira (8) o andamento das obras da nova escola em tempo integral do bairro Altos do Jequitibá,.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Prefeitura, a construção da escola segue em ritmo acelerado e terá 12 salas de aula, atendendo mais de 350 alunos da região.

Além disso, as equipes trabalham também na abertura de uma avenida do Altos do Jequitibá. O local passa por uma obra com infraestrutura completa com pavimentação e irá ligar o bairro à nova unidade escolar.

Segundo informou Dr. Cássio, ao todo serão mais de R$ 7 milhões de investimentos nessas duas obras, entre recursos da Prefeitura e do Governo Federal.

Continua depois da publicidade

A primeira escola de tempo integral de Porto Feliz é a EMEF Dr. José Elias Habice Filho, inaugurada em 3 de fevereiro deste ano.

Programa Ensino Integral

Presente na rede estadual desde 2012, o Programa Ensino Integral (PEI) atua na melhoria da aprendizagem, por meio de um modelo pedagógico inovador. Há a oferta de práticas variadas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, e componentes curriculares específicos como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do Projeto de Vida individual. Além disso, permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

Continua depois da publicidade

Desde 2021, o PEI saltou de 1077 escolas e 448 mil estudantes atendidos, em 308 cidades, para 2.314 unidades, espalhadas por 464 municípios, com um milhão de vagas ofertadas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados