Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Nas 12 regiões onde acontecem os shows gratuitos, neste fim de semana, há pontos de coletas de água e de mantimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Continua depois da publicidade
Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), gravou um vídeo para Ricardo Nunes (MDB) em agradecimento | Julio Ferreira / PMPA/Divulgação
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), gravou um vídeo para Ricardo Nunes (MDB) em agradecimento à realização da Virada Cultural em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Nunes decidiu manter o megaevento no calendário desde que o mesmo tivesse caráter solidário.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e fique bem informado!
Nas 12 regiões onde acontecem os shows gratuitos, neste fim de semana, há pontos de coletas de água e de mantimentos para as vítimas das enchentes no RS, que já deixaram 151 mortos e mais de cem desaparecidos.
No vídeo, o prefeito de Porto Alegre agradece o evento ser voltado para as vítimas das chuvas no RS. “Primeiro, quero agradecer à solidariedade do povo paulista, que tem nos ajudado, e muito, neste momento difícil, pela qual passa a minha cidade, no Rio Grande. Mas, especialmente, segue o meu agradecimento ao meu colega e grande parceiro Ricardo Nunes, que lidera neste fim de semana a Virada da Solidariedade”, ressaltou Sebastião.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias.
Ao saber do evento, Melo entrou em contato com o deputado federal Baleia Rossi, presidente da Executiva Nacional do MDB e quem coordena a pré-campanha de Nunes à reeleição. O prefeito de Porto Alegre, um dos municípios mais atingidos pelas cheias nas últimas duas semanas, se prontificou a gravar um vídeo e encaminhar à equipe de Nunes, que exibiu o conteúdo no intervalo dos shows que aconteceram na noite de ontem.
“O prefeito de Porto Alegre ficou feliz com a iniciativa e me perguntou se podia gravar um vídeo. Eu disse para ele fazer o que o coração mandasse. Depois, enviaria à São Paulo. Nunes, sensibilizado com o agradecimento, optou em veicular o conteúdo nos intervalos das apresentações”, confirmou Baleia.
Continua depois da publicidade
Em razão da tragédia que assola o Rio Grande do Sul desde o início deste mês, aliados de Nunes cogitaram cancelar a Virada Cultural, evento tradicional da Prefeitura de São Paulo. O prefeito, além de ir contra a ideia, disse que esta seria uma grande oportunidade de abrir pontos de coleta de doação para mandar itens de primeira necessidade ao sul do País. A edição deste ano, então, ganhou o nome de Virada Cultural da Solidariedade.
O maior festival de cultura gratuito da capital paulista acontece neste final de semana, com 12 arenas musicais no Vale do Anhangabaú, em Brasilândia, na Parada Inglesa, em Parelheiros, em Campo Limpo, na Capela do Socorro, em Heliópolis, em M'Boi Mirim, em Itaquera, em São Miguel, na Cidade Tiradentes e no Butantã. Nestas regiões, estão sendo angariados alimentos não-perecíveis e água potável.
Para a programação deste ano, foram montados 22 palcos - quase o dobro a mais em comparação com a edição de 2023. No ano passado, mais de 4 milhões de pessoas passaram pela Virada Cultural de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Entre as atrações deste fim de semana estão Léo Santana, Joelma, Maria Rita, Mc Davi, Claudia Leitte, Raça Negra, Planta e Raiz, Psirico, Geraldo Azevedo, Pabllo Vittar, Michel Teló, Glória Groove, Edi Rock e Sandra de Sá.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade