Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a Administração, o encontro tratou do pagamento do benefício do Governo Federal Bem-Taxista e diversas outras demandas da categoria
Continua depois da publicidade
A diretora de Trânsito explicou detalhes para o recebimento do Bem-Taxista e disse que a primeira parcela será paga já no próximo dia 16 | Divulgação
O prefeito Francisco Nakano e o comando da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes de Itapecerica da Serra se reuniram, na manhã desta quinta-feira (11) com representantes dos taxistas do município.
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura, o encontro tratou do pagamento do benefício do Governo Federal Bem-Taxista e diversas outras demandas da categoria.
O secretário Luiz Gustavo Lacerda Mariani, o assessor especial José Antônio Fidêncio Oller, a diretora de Trânsito Andreza Maria de Souza e o vereador Gilberto ‘Giba’ também participaram da reunião.
Benefício.
Continua depois da publicidade
Andreza explicou que os 426 taxistas cadastrados no município receberão três parcelas mensais de R$ 1 mil. O Bem-Taxista é um benefício emergencial concedido a motoristas que foram diretamente atingidos economicamente pelo distanciamento social durante a pandemia. A diretora de Trânsito explicou detalhes para o recebimento e disse que a primeira parcela será paga já no próximo dia 16.
O prefeito akano fará questão de atender todos os taxistas da cidade com o auxílio, ele ainda destacou a importância da injeção de mais de R$ 1 milhão na economia local, uma vez que os permissionados são moradores e consomem em Itapecerica da Serra.
Luiz Gustavo ainda anunciou o aumento da Bandeira por meio de decreto assinado pelo prefeito Dr. Nakano. A medida atende antiga reivindicação da classe, uma vez que a tarifa estava congelada há sete anos. “Quando o prefeito me colocou neste cargo, pediu atenção especial à categoria de vocês”, ressaltou o secretário.
Continua depois da publicidade
Alvarás.
Outra conquista dos taxistas municipais anunciada foi a prorrogação dos alvarás até o final deste ano, também por meio de decreto. O aumento no preço dos veículos, somado à queda de renda pela pandemia e elevação dos custos dificultaram a atualização dos carros pelos permissionados e, consequentemente, a renovação dos alvarás.
O vereador Giba apresentou algumas propostas para a classe, como a exploração do vidro traseiro para publicidade e a padronização dos pontos de táxi por meio de parceria com a iniciativa privada. O secretário Luiz Gustavo se comprometeu a estudar juntamente com sua equipe as possibilidades de atendimento, assim como a todas as outras reivindicações tratadas.
Continua depois da publicidade
Os coordenadores dos pontos de táxi presentes, que representam a categoria, teriam se mostrado extremamente satisfeitos com a Administração Municipal. Elogiaram a forma de tratamento e parabenizaram o prefeito pela equipe da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade