Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, não cumpriu com a promessa de pagar a primeira parcela do 13º salário a todos os servidores municipais no último dia 31.
Continua depois da publicidade
No início de julho, após saber que os servidores iam realizar um dia de paralisação, no dia 12, em consequência de deixar de pagar o salário dos funcionários no último dia útil do mês, Ney soltou uma carta, na véspera do protesto, em que oficializava o pagamento apenas no quinto dia útil do mês, sob alegação de redução de repasses federal e estadual a Embu. Mas, para tirar do foco o atraso, adiantava que ia pagar a primeira parcela do 13º em 31 de julho.
"Reafirmando o compromisso com o servidor público, informa o governo que honrará o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário em 31 de julho de 2019, cumprindo, como sempre, a lei, em especial, a determinação constante do art. 52 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Embu das Artes", disse o prefeito.
Na última semana, em entrevista ao site "VerboOnline", uma servidora disse: "Novamente Ney mentiu. Saiu aquela nota dizendo que o salário seria no quinto dia útil e a primeira parcela do décimo no dia 31. Mas não foi isso que aconteceu".
Continua depois da publicidade
Ainda em entrevista ao "VerboOnline", a servidora disse que o pagamento teria acontecido apenas para os professores. "Fiquei sabendo que os professores receberam a primeira parcela do décimo junto com o pagamento. Acredito que fizeram dessa forma para os professores não fazerem greve. É injusto isso".
Até a tarde de sexta-feira, não havia a programação do pagamento. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade