Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Região é considerada o epicentro das festividades na cidade, e é formada por bairros como Pinheiros, Vila Madalena e Itaim Bibi
Continua depois da publicidade
Bloco de Carnaval em São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil
Os bairros que compõem a Subprefeitura de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, reuniram 2 milhões de foliões durante o pré-Carnaval e o Carnaval da capital paulista. A região é considerada o epicentro das festividades na cidade, e é formada por bairros como Pinheiros, Vila Madalena e Itaim Bibi.
Continua depois da publicidade
Não tiveram relatos de incidentes graves durante as apresentações dos 50 blocos, mas houve quem passasse mal por causa do calor intenso. A subprefeitura informou que mais de 900 caixas com copos d’água foram distribuídas gratuitamente para minimizar os riscos da desidratação.
Além disso, 920 banheiros químicos foram distribuídos pelas vias que passaram os blocos.
Em todos os dias de folia, a dispersão dos grupos carnavalescos foi feita às 18h – nenhum teve autorização para desfilar durante a noite. Três mil policiais militares e 800 GCMs atuaram durante o período.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Antes do Carnaval, o subprefeito de Pinheiros, Leonardo Casal Santos, havia afirmado à Gazeta que o Carnaval na região seria “terrivelmente organizado”. Ele voltou a usar o termo para avaliar as festividades.
“Queremos que este Carnaval 2024 esteja entre as melhores memórias, para os foliões e moradores das regiões por onde os blocos passam. Por isso a nossa organização é rigorosa. É ‘terrivelmente organizada’, disse ele.
Continua depois da publicidade
Neste próximo fim de semana, dias 17 e 18 de fevereiro, a região de Pinheiros terá ainda o desfile de 17 blocos no pós-Carnaval.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade