Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O governo federal prorrogou o prazo para a população realizar a atualização do Cadastro Único, a decisão foi tomada devido a fila para fazer o procedimento
Continua depois da publicidade
Auxilio emergencial | MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
O governo federal prorrogou o prazo para a população realizar a atualização do Cadastro Único, a decisão foi tomada devido a fila para fazer o procedimento. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14). As informações são do portal "G1".
Para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados no CadUnico, a data-limite para atualização para evitar o bloqueio do Auxílio Brasil mudou de junho para outubro. Já a data-limite para atualização cadastral para evitar o cancelamento da Tarifa Social de Energia Elétrica foi adiada de novembro para dezembro deste ano.
As famílias que realizaram a atualização cadastral pela última vez em 2016 e 2017 e teriam que atualizar até esta sexta-feira (15), elas terão até 31 de julho para fazer isso.
No caso das famílias que estão com problemas cadastrais e que teriam até 31 de julho para atualizá-los, esse prazo foi prorrogado até 31 de dezembro.
O Ministério da Cidadania realiza anualmente a revisão cadastral das famílias beneficiárias dos programas sociais. São convocadas para essa reavaliação as famílias que estejam com os dados do CadÚnico com mais de dois anos sem atualização.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade