Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Resíduos recicláveis podem ser colocados pela 'boca' do peixe | Guilherme Dionizio_Folhapress
Uma grande lixeira em forma de peixe, para resíduos recicláveis, foi entregue nesta sexta-feira na faixa de areia da praia, em frente à rua da Paz (Boqueirão), em Santos, na Baixada Santista. A instalação, parte da campanha Recicla Praia, está inserida na programação de aniversário da cidade, comemorado no último dia 26.
Continua depois da publicidade
Com cerca de quatro metros de comprimento por dois metros de altura, a estrutura é de aço galvanizado e recoberta com tela de aço. Resíduos recicláveis podem ser colocados pela "boca" do peixe. Ao lado, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) manterá tenda e monitores para orientar os banhistas.
A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para o perigo que os resíduos descartados incorretamente causam ao meio ambiente
costeiro. Segundo dados da ONU, 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico e a estimativa é de que, em 2050, a quantidade de plástico na água possa superar a de peixes.
Ilhabela.
Continua depois da publicidade
Procuradas por turistas de todo o País durante o verão, todas as praias com balneabilidade monitorada em Ilhabela, no litoral norte, estão impróprias para banho. Segundo a Cetesb, a piora nas condições das praias está associada às chuvas intensas, que carregam para o mar a sujeira da cidade, associada à falta de coleta de esgoto. (DL e EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade