Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ondas serão geradas a cada quatro segundos por sistema de empresa de espanhola | Divulgação
Alguns paulistanos não terão mais de se deslocar para o Litoral para ter aquela desejada sensação de pé na areia. Foi anunciado neste mês a construção de uma praia artificial, com 27 mil metros quadrados, que deve contar com muita areira e piscinas que simulam as ondas da água do mar.
Continua depois da publicidade
A praia, que pelas fotos, promete ser paradisíaca, será instalada em uma área muito maior, de 70 mil metros quadrados, no bairro de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. Prometido para o primeiro semestre de 2025, o clube deve ter as obras iniciadas em março do ano que vem.
Veja abaixo as fotos da futura praia artificial na cidade de SP
Fonte: Divulgação
Continua depois da publicidade
Projeto para a elite paulistana
O clube que abrigará a praia artificial se chama Beyond the Club e, segundo informações do portal Metrópoles, foi projetado para a elite paulistana. Apenas 3 mil famílias poderão comprar títulos de acesso ao clube, sendo que cada um deles não sai por menos de R$ 630 mil.
Apesar de o terreno possuir 70 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de cem mil m² de atrações, que incluem escola de surfe, quadras e campos esportivos, pista de skate, espaço para e-sports, academia e pet play.
Continua depois da publicidade
Mas a praia em si deve ser o grande atrativo do local pois contará com uma areia que não esquenta e ondas de diversos tamanhos, especialmente para quem estará aprendendo a surfar no local. As ondas variam de acordo com o nível de aprendizado dos frequentadores. Veja no vídeo abaixo:
Ondas da praia artificial de São Paulo serão geradas por motores de tecnologia espanhola. Fonte: Divulgação
As ondas artificiais da praia serão geradas por 62 motores, projetados com tecnologia de uma empresa da Espanha. Serão 24 tipos de ondas diferentes na frequência máxima de uma a cada quatro segundos.
Continua depois da publicidade
Preço do empreendimento também impressiona
Serão investidos, até a entrega do complexo, cerca de 1,1 bilhão de reais pelas empresas KSM Realty, BTG Pactual Asset Management e Realty Properties. Já existe até mesmo a expectativa de replicar o modelo de clube também em outras cidades do mundo como Miami, Dubai e Madrid.
“O Beyond The Club vem para atender uma demanda existente em São Paulo, com uma construção de altíssimo nível e tecnologia de ponta. E, também, já trabalhamos com um plano global para esta marca, uma vez que entendemos que esse é um projeto inovador para muitas cidades do mundo”, afirma Raul Amorim de Souza, sócio da KSM Realty.
Continua depois da publicidade
Teatro será aberto a não-sócios
O Teatro Alfa, que fica no atual terreno que dará lugar ao futuro clube, não será fechado. Os investidores informaram que pretendem reformar o espaço que hoje conta com capacidade para mil visitantes e que o mesmo continuará recebendo o público em geral.
Apesar da abertura do teatro para não-sócios, o Beyond The Club não esconde que a exclusividade será para um público seleto. Outras atrações como restaurantes, bares e charutaria podem ter acesso restrito.
Continua depois da publicidade
Mais informações: https://beyondtheclub.com.br
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade