Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Canalização conta com a execução de 455 metros lineares de canais abertos, que irão auxiliar na drenagem das águas pluviais
Continua depois da publicidade
As equipes de Porto Feliz deram andamento nas obras de canalização do Córrego Santa Eliza | Divulgação
A Prefeitura de Porto Feliz deram andamento nas obras de canalização do Córrego Santa Eliza. Essa é mais uma meta realizada e estava prevista no plano de governo do prefeito Dr. Cássio Hábice Prado. A canalização ocorre para combater o problema recorrente de enchentes naquela região. A obra contará com a execução de 455 metros lineares de canais abertos, que irão auxiliar na drenagem das águas pluviais. Também será realizada uma passagem de mais de 30 metros na Avenida Armando Sales de Oliveira, para complementar este importante projeto de drenagem urbana.
Continua depois da publicidade
"Além das questões de drenagem, essa ação tem o intuito de urbanizar e melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem no entorno, com a criação de uma belíssima área verde, que irá dispor de paisagismo, plantio de diversas árvores e instalação de equipamentos públicos. Transformando o que era um terreno sujo e abandonado em um lugar de contemplação e lazer", disse o prefeito.
"Graças a este serviço, será possível também realizar a regularização fundiária dos moradores da região, que terão os tão sonhados documentos de seus imóveis", completou Dr. Cássio.
O SAAE de Porto Feliz irá construir e ampliar a rede de esgoto existente, para aumentar o atendimento e evitar possíveis vazamentos naquela região, contribuindo substancialmente para a saúde pública.
Continua depois da publicidade
Após o fim das obras, será realizado a execução do projeto ambiental no local. Todas essas atividades têm a outorga do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e a devida aprovação junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade