A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz reforça nebulização contra mosquito transmissor da Dengue

Os trabalhos foram realizados na Vila Angélica e na Vila Maria; nas atividades de nebulização é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas

25/02/2022 às 08:11  atualizado em 25/02/2022 às 12:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nebulização contra mosquitos da dengue

Nebulização contra mosquitos da dengue | Prefeitura de Porto Feliz

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Porto Feliz segue com os serviços de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Na última quarta-feira (23), os trabalhos foram realizados no CAIC.

Continua depois da publicidade

A prefeitura vem intensificando este trabalho em bairros e residências do município e destaca a importância da preservação ambiental e o descarte correto do lixo para evitar o acúmulo de água parada.

De acordo com a Administração, “mesmo em época de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), não podemos deixar de tomar medidas preventivas contra a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus. A Prefeitura destaca a importância da preservação ambiental e o descarte correto do lixo para evitar o acúmulo de água parada”, reforça a prefeitura.

Nas atividades de nebulização, é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas, retirem roupas do varal, guardem alimentos e cubram utensílios domésticos. O método libera um produto em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças.

Continua depois da publicidade

REDOBRAR OS CUIDADOS

Independente da nebulização, a recomendação da Secretaria da Saúde do governo estadual é que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água. Manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados