A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz realiza Semana de Combate à dengue e outras arboviroses

A campanha inclui palestras de conscientização sobre o combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador dessas doenças

03/11/2022 às 17:04  atualizado em 03/11/2022 às 17:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No início do ano, Porto Feliz fez uso de nebulização para combater a dengue

No início do ano, Porto Feliz fez uso de nebulização para combater a dengue | Elias Costa/Governo do RS

Nesta quinta-feira (3) a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, deu início as ações que marcam a Semana de Combate às Arboviroses no município. 

Continua depois da publicidade

Os agentes de saúde e de vetores, estiveram na EMEF Profª. Aurora Machado Guimarães, no bairro Vila América, realizando palestras com o objetivo de conscientizar, intensificar o diálogo e eliminar os criadouros do Aedes Aegypti, para evitar que doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, se espalhem no município.  

Dengue

A prefeitura recomenda aos moradores que mantenha a casa limpa e utilize inseticida no interior, atrás dos móveis e cortinas. A gestão municipal também sugere que se converse com amigos e vizinhos para eliminar os locais com água parada que servem de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Continua depois da publicidade

Em fevereiro deste ano, a prefeitura chegou a trabalhar com atividades de nebulização contra a dengue. Neste tipo de procedimento é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas, retirem roupas do varal, guardem alimentos e cubram utensílios domésticos. O método libera um produto em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças.

Ainda não há informação sobre uso de nebulização na campanha que se iniciou nesta semana. Independente da nebulização, a recomendação da Secretaria da Saúde do governo estadual é que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água. Manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados