Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Atividades como contação de histórias, varal de leitura, aula pública de teatro e apresentação de palhaços foram alguns dos destaques
15/06/2022 às 11:30 atualizado em 15/06/2022 às 11:39
Continua depois da publicidade
Evento Teatro de Rua em Porto Feliz | Divulgação/PMPF
A cidade de Porto Feliz realizou na última semana a 3a edição do “Festival de Teatro DeRua”, com apresentações e atividades culturais promovidas gratuitamente por artistas locais e também da região.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (9) as atividades tiveram início pela manhã, na Praça Duque de Caxias com uma aula pública do Prof. Lucas Bettine e a participação dos alunos da E.M.E.F Vilma Fernandes Antônio e uma performance artística com Sonia Jaqueline de Oliveira.
Já na sexta (10), artistas e pessoas ligadas aos movimentos culturais realizaram um cortejo da Praça Cel. Esmédio até a Praça da Matriz, onde aconteceu a exibição do documentário Lado a Lado. Na sequência, aconteceram apresentações de dança com Maria Flor e Kolorido. O grupo de teatro negro Sunmi Ijanilaya apresentou a peça “A Encruzilhada”.
No sábado (11) a Praça Cel. Esmédio foi o palco para apresentações do Grupo Saindo do Conto, com “A sopa de Pedras”; do Palhaço Duilho, da cidade de Valinhos, com “Carinhoso” e de Alexandre Malhone, da cidade de Votorantim, com “O céu é a lona”.
Continua depois da publicidade
Já a Praça da Matriz recebeu atividades de contação de histórias e varal de leitura com o Grupo Viva História Viva. O encerramento das atividades contou ainda com Cláudio de Albuquerque, da cidade de Jundiaí e Drusila Marques.
O Festival foi realizado pelo Movimento “DeRua”, com patrocínio da empresa Alcalá & Ramos Negócios Imobiliários e apoio da Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
Veja fotos do evento:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade