A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz oferece vacina contra Influenza para toda a população

A ampliação dos públicos aptos a receberem a imunização foi permitida pelo Ministério da Saúde

01/07/2022 às 12:51  atualizado em 01/07/2022 às 13:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vacinação

Vacinação | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacina contra a Influenza já está liberada para toda população de Porto Feliz a partir de 6 meses de idade.

Continua depois da publicidade

Além disso, informa também que a quarta dose da vacina contra o coronavírus já está disponível para pessoas com 40 anos ou mais.

A vacinação contra o novo coronavírus é oferecida em todas as unidades de saúde do município de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 15h, com exceção da unidade do bairro Vila Angélica.

Já a vacinação contra Influenza acontece em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. 

Continua depois da publicidade

No caso da unidade de saúde do Jardim Excelsior (Popular), a vacinação contra ambas as doenças, influenza e Covid-19, acontece no horário especial das 08h às 18h. 

O Ministério da Saúde divulgou no último dia 25 que os estados e municípios poderiam ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de vida. A ampliação de públicos pode ser mantida enquanto durarem os estoques da vacina contra a influenza. Segundo o Ministério, a ideia é que a ampliação na vacinação evite casos de complicações decorrentes da doença e impeça eventuais mortes e uma possível “pressão sobre o sistema de saúde”.

A campanha nacional de imunização contra a influenza começou no dia 4 de abril. O Ministério da Saúde já distribuiu para estados e o Distrito Federal as 80 milhões de doses contratadas para imunizar a população brasileira. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados