A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz intensifica os investimentos em iluminação pública

Meta da gestão municipal é instalar lâmpadas de LED em 90% dos pontos de iluminação da cidade

30/12/2022 às 10:30  atualizado em 30/12/2022 às 10:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As lâmpadas de LED são mais econômicas e garantem maior eficiência na iluminação pública da cidade

As lâmpadas de LED são mais econômicas e garantem maior eficiência na iluminação pública da cidade | Divulgação/CEB Ipes

Nesta última semana a Prefeitura de Porto Feliz intensificou os trabalhos de melhoria na iluminação pública da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Públicos.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos mais recentes foram realizados bairro Humberto Martelli, mas o longo do ano outras importantes vias da cidade também receberam o investimento como, por exemplo, a rua Cesário Mota, a rua Vila Albieiro, a Dr. Alvin e rua Barão do Rio Branco.  

A meta da gestão municipal é a instalação dessas novas lâmpadas em 1600 pontos. Cerca de 50% das luminárias da cidade já foram trocadas, e até o final de 2023 o número deve chegar a 90%.

A importância do investimento em lâmpadas de LED

Continua depois da publicidade

Essa substituição garante mais segurança e uma economia de cerca de 52% de energia ao município. A durabilidade da LED é 25 vezes superior às lâmpadas incandescentes e até quatro vezes maior que as lâmpadas fluorescentes, segundo informações da Agência Brasil

Além disso, enquanto uma lâmpada incandescente de 60 watts custava em média R$ 2,90, uma equivalente de LED custa em torno de R$ 8,90. Segundo a Abilux, o preço da lâmpada de LED vem caindo cerca de 30% por ano no Brasil.

A Associação também aponta que as lâmpadas incandescentes emitem 95% de calor e apenas 5% de luz, o que prejudica o meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados