A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz intensifica ações contra arboviroses

A equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da cidade atuou nesta semana com iniciativas de conscientização

02/12/2022 às 09:45  atualizado em 02/12/2022 às 09:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ações se antecipam à chegada do verão

Ações se antecipam à chegada do verão | Divulgação/PMPF

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, está intensificando as ações contra arboviroses no município.  

Continua depois da publicidade

A equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Porto Feliz esteve presente durante a Semana Municipal e Estadual contra as Arboviroses na praça da Matriz fazendo um trabalho de conscientização e mostrando à população dicas simples, porém fundamentais, para evitar a proliferação do mosquito.  

Essa iniciativa reforça a importância da prevenção no combate às arboviroses. A gestão municipal lembra que é importante não deixar água parada e conversar amigos e vizinhos para intensificar formas de evitar estas doenças na cidade.

SP lidera casos de dengue no País

Continua depois da publicidade

O país já registra este ano mais de 1,3 milhão de casos de dengue, de acordo com o último boletim do ministério da Saúde de outubro. Um aumento de mais de 184% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de mortes pela doença está em 904. As informações são da Agência Brasil.

O estado de São Paulo lidera o número de ocorrências, registrando, desde o início do ano, mais de 340 mil casos. Em 2021, foram cerca de 145 mil. E na capital paulista, até agora são mais de 11 mil casos, enquanto no ano passado, eram pouco mais de 7400.

As chuvas fortes que tem ocorrido em várias regiões do Sudeste são apontadas como as principais causas desse aumento. O pico de ocorrências costuma ocorrer no verão, que só começa daqui a algumas semanas.

Continua depois da publicidade

Por isso, diversos órgãos públicos estão intensificando ações para prevenir a formação de criadouros da dengue. Em São Paulo, a prefeitura afirma que já realizou neste ano mais de 2 milhões e 400 mil visitas para fazer bloqueios e passar fumacê para eliminar o mosquito.

Entre os sintomas da dengue estão febre, dores de cabeça e nas articulações. A forma mais grave da doença, a dengue hemorrágica, pode causar a morte.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados