Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Com a medida, a cidade passa a disponibilizar, em uma plataforma online, cursos virtuais e gratuitos para contribuir na formação dos servidores municipais
20/05/2022 às 13:11 atualizado em 20/05/2022 às 13:21
Continua depois da publicidade
Dr. Cássio, prefeito de Porto Feliz, assina termo de adesão da cidade ao Projeto Escola Federativa | Divulgação/PMPF
Com o objetivo de capacitar e aprimorar o trabalho dos servidores públicos, a cidade de Porto Feliz confirmou nesta semana a adesão ao Projeto Escola Federativa. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito do município, Dr. Cássio, nesta quarta-feira (18).
Continua depois da publicidade
Com a adesão ao projeto, a cidade passa a disponibilizar, em uma plataforma online, cursos virtuais e gratuitos para contribuir na formação dos servidores municipais. A ideia é melhorar o planejamento e a implementação de políticas públicas cada vez melhores para Porto Feliz.
Entre os conteúdos oferecidos, estão áreas como: Ambiental, Cultura, Controladoria, Educação, Informática, Gestão de Pessoas, Jurídico, Saúde, Social, Segurança Pública, Turismo, Compras, Contratos, Licitação e muito mais.
O projeto
Continua depois da publicidade
A Escola Federativa é uma plataforma de agregação de conhecimento para capacitar e aprimorar servidores públicos e agentes políticos de todos os municípios brasileiros. O Governo Federal selecionou e disponibiliza aqui para você conteúdos educacionais gratuitos das nossas instituições parceiras. Assim, você pode planejar, formular e implementar políticas públicas cada vez melhores para o seu município.
São objetivos do Projeto Escola Federativa: promover o aperfeiçoamento do pacto federativo, de forma a propiciar ao município o acesso a um projeto corporativo de educação continuada; incentivar a implantação de um sistema de capacitação continuada dos servidores públicos e agentes políticos municipais, de forma a ensejar o crescimento pessoal, profissional, e o desenvolvimento institucional; promover a disseminação de boas práticas de governança e gestão pública entre os municípios aderentes; e estimular o intercâmbio de informações com os municípios aderentes, por meio de encontros, oficinas e eventos periódicos customizados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade