A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz celebra 7 de Setembro com desfile pelas ruas da cidade

Desfile, que marcou o encerramento das comemorações da Semana da Pátria no município, contou com participação de estudantes

Bruno Hoffmann

09/09/2022 às 10:25  atualizado em 09/09/2022 às 10:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Dr. Cássio Habice Prado durante festividades da Semana da Pátria em Porto Feliz

Dr. Cássio Habice Prado durante festividades da Semana da Pátria em Porto Feliz | Divulgação

Na última quarta-feira, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Porto Feliz realizaram o tradicional desfile de 7 de Setembro, em referência ao bicentenário da Independência do Brasil.

Continua depois da publicidade

O desfile, que marcou o encerramento das comemorações da Semana da Pátria no município, contou com participação das escolas da rede pública e particular de ensino. O prefeito da cidade, Cássio Habice Prado, também fez parte das celebrações.

"Gostaria de parabenizar toda equipe responsável pela organização e a todos os participantes, que fizeram uma bonita festa no município", disse o prefeito.

Museu do Ipiranga

Continua depois da publicidade

Na Capital, o fato mais relevante do Bicentenáriod a Independência foi a reabertura do Museu do Ipiranga, após 9 anos fechado.

Depois do período inativo, quem for ao local verá mais do que um museu reformado. Irá se deparar com um espaço mais diverso e plural.

“O que queremos hoje no Museu Paulista é um museu mais plural. O museu reabre com uma nova proposta, com um entendimento diferenciado de sociedade, trabalhando com questões da sociedade contemporânea atual”, diz Ana Paula Nascimento, curadora da exposição “Mundos do Trabalho”, uma das 11 exposições de longa duração abrigadas pelo novo museu.

Continua depois da publicidade

A reforma estimada em R$ 235 milhões trouxe aos paulistas, um museu com o dobro da área construída e espaço expositivo três vezes maior, mas o que chama a atenção é a preocupação com a acessibilidade.

Peças multimídia, salas imersivas, espaços interativos, recursos multissensoriais com telas táteis, maquetes e réplicas de diversos itens do acervo, além de elevadores, escadas rolantes, placas em braile e piso podotátil, são algumas das soluções para tornar o museu mais acolhedor a todos os públicos.

Outra providência foi oferecerrecursos audiovisuais em libras, legendas, audiodescrição e versão em inglês.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados