A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz avança em operação para Botão de Pânico nas escolas municipais

Com esse programa, todos as escolas estarão cadastradas através de um aplicativo no celular para acionar a GCM imediatamente em caso de algum perigo

Leonardo Sandre

14/04/2023 às 12:22  atualizado em 14/04/2023 às 12:42

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Essa ferramenta digital, já utilizada para garantir a integridade das mulheres vítimas de violência doméstica no município e para a segurança da Zona Rural, está sendo implementada desta vez em todas as unidades escolares.

Essa ferramenta digital, já utilizada para garantir a integridade das mulheres vítimas de violência doméstica no município e para a segurança da Zona Rural, está sendo implementada desta vez em todas as unidades escolares. | Divulgação/PMPF

A Guarda Civil Municipal de Porto Feliz começou nesta quinta (13) a operação para viabilizar o cadastro do aplicativo de segurança nas escolas municipais. Essa ferramenta digital, já utilizada para garantir a integridade das mulheres vítimas de violência doméstica no município e para a segurança da Zona Rural, está sendo implementada desta vez em todas as unidades escolares.

Continua depois da publicidade

Com esse programa, todos as escolas estarão cadastradas através de um aplicativo no celular. Caso o botão seja acionado, a Guarda Civil Municipal (GCM) receberá no mesmo instante um alerta na Central de Segurança Integrada (CSI) com a exata localização do chamado para um atendimento imediato.

A GCM de Porto Feliz foi até as escolas para passar todas as orientações sobre a plataforma e de como utilizar o aplicativo. Além disso, a prefeitura afirma que está intensificando a Ronda Escolar e abrindo o processo para contratação de empresa especializada para o controle de acesso para todas unidades de ensino da rede municipal.

Ainda segundo a prefeitura, nos próximos dias ainda terá início a aplicação de treinamentos e orientações a diretores, professores e profissionais da rede de educação, por profissionais de segurança pública (GCM, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros) com foco na segurança no ambiente escolar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados