A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz apresenta aplicativo 'Botão do Pânico' para moradores de áreas rurais

No evento, a Guarda Civil Municipal auxiliou nos cadastros dos moradores da zona rural e imóveis rurais e passou orientações sobre a plataforma e sobre como utilizar o aplicativo

17/03/2023 às 10:24  atualizado em 17/03/2023 às 12:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A previsão é que o aplicativo esteja em operação ainda neste mês

A previsão é que o aplicativo esteja em operação ainda neste mês | Valter Campanato/Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou no último dia 9 uma reunião para apresentar o novo aplicativo de segurança da GCM para moradores de áreas rurais do município: o Botão do Pânico – Zona Rural. O encontro foi realizado no auditório da Associação dos Fornecedores de Cana.

Continua depois da publicidade

Essa ferramenta digital, já utilizada para garantir a integridade das mulheres vítimas de violência doméstica no município, e será implementada ainda nesse mês para aumentar a segurança da área rural de Porto Feliz.  

No evento, a Guarda Civil Municipal auxiliou nos cadastros dos moradores da zona rural e imóveis rurais e passou orientações sobre a plataforma e sobre como utilizar o aplicativo.

Com esse programa, caso o botão seja acionado, a GCM recebe imediatamente um alerta na Central de Segurança Integrada (CSI) com a exata localização da vítima, para um atendimento imediato.  

Continua depois da publicidade

O prefeito da cidade, Dr. Cássio, comentou sobre o lançamento da ferramenta: "O sistema é mais um investimento para a melhoria da segurança pública rural em nossa cidade. No final do ano passado, lançamos também pela primeira vez na história de nossa cidade uma equipe especializada na GCM para a área rural. Essa iniciativa pioneira em Porto Feliz recebeu o nome de Patrulia Rual (GPAR).".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados