A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Porto Feliz anuncia campanha nacional e 'Dia D' de vacinação; saiba mais

Objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite, além de reduzir o número de não vacinados de menores de 15 anos

Leonardo Sandre

06/10/2023 às 12:31  atualizado em 06/10/2023 às 13:58

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Segundo a agência, a diferença entre o ensaio clínico aprovado hoje (FLQ-02-IB) e o anterior (FLQ-01-IB), de fevereiro, é a idade dos participantes

Segundo a agência, a diferença entre o ensaio clínico aprovado hoje (FLQ-02-IB) e o anterior (FLQ-01-IB), de fevereiro, é a idade dos participantes | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a campanha nacional de vacinação acontece até dia 31 de outubro e o "Dia D" neste sábado (7).

Continua depois da publicidade

O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quem deve receber a vacina?

Continua depois da publicidade

Atualização da caderneta de vacinação: de 0 a 14 anos.

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, Meningo C e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Continua depois da publicidade

Dia D da Campanha de Multivacinação

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES) e os municípios paulistas realizam, neste sábado (7), o Dia D da Vacinação em mais de 5 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de escolas e locais de grande circulação de pessoas, como parte da Campanha de Multivacinação do Governo de SP. A iniciativa estadual foca em verificar a carteira de vacinação de crianças com menos de 15 anos de idade em todos os 645 municípios paulistas.

A Campanha de Multivacinação, lançada no último dia 30, vai até o dia 31 de outubro e disponibiliza as vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.

Continua depois da publicidade

Como parte da campanha, os municípios estão autorizados e receberão apoio para oferecer as vacinas e fazer a checagem das carteiras de vacinação em escolas e outros locais, sejam eles de alta circulação ou em áreas rurais, além dos 5 mil pontos de vacinação já existentes no estado. Cada município fará sua própria estratégia e fica responsável pela vacinação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados