A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Por telefone, Macron, presidente da França, parabeniza Lula após eleição

Na ligação, o francês felicitou o brasileiro e disse que a eleição de Lula é "uma notícia formidável"

Leonardo Sandre

31/10/2022 às 16:58  atualizado em 31/10/2022 às 17:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ainda no domingo (30), Macron foi um dos primeiros a líderes mundiais a parabenizar Lula momentos após o resultado do 2º turno da eleição

Ainda no domingo (30), Macron foi um dos primeiros a líderes mundiais a parabenizar Lula momentos após o resultado do 2º turno da eleição | Facebook/Lula

O presidente da França, Emmanuel Macron, ligou para o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e compartilhou um vídeo do momento nas redes sociais. Na chamada, o francês felicita o brasileiro e diz que a eleição de Lula é "uma notícia formidável". Lula agradeceu e disse estar muito feliz "porque conseguimos resgatar a democracia".

Continua depois da publicidade

Ainda no domingo (30), Macron foi um dos primeiros a líderes mundiais a parabenizar Lula momentos após o resultado do 2º turno da eleição. Pelo Twitter, o francês disse que a vitória "dá início a um novo capítulo da história do Brasil" e que, juntos, França e Brasil vão "enfrentar os muitos desafios comuns".

O presidente da França é um dos principais e mais influentes líderes do cenário político mundial.

Macron também tem um histórico de desentendimentos com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado nas urnas neste domingo (30).

Continua depois da publicidade

O presidente da França é um crítico declarado da política ambiental do atual governo brasileiro, mas a troca de farpas entre Bolsonaro e Macron chegou ao nível pessoal. Em 2019, o presidente e candidato derrotado à reeleição ironizou a beleza da esposa do presidente francês.

Bolsonaro comentou uma publicação que comparava Michelle Bolsonaro com Brigitte Macron, primeira-dama francesa que tem 66 anos, 24 anos a mais que o marido. Em réplica, o presidente Emmanuel Macron se disse "triste pelo Brasil".

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e está eleito pela terceira vez. Lula teve numericamente a maior votação da história -o recorde anterior era dele mesmo, em 2006, com 58.295.042 votos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados