Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A visita correria na segunda-feira (25). O encontro seria para lançar o túnel submerso Santos-Guarujá
Continua depois da publicidade
Após sentir dores no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu adiar toda a sua agenda dos próximos dias | Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Após sentir dores no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu adiar toda a sua agenda dos próximos dias, inclusive a visita ao governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) que ocorreria na segunda-feira (25), por recomendação médica. O encontro seria para lançar o túnel submerso Santos-Guarujá. A informação foi confirmada pelo portal Valor Econômico e Jornal do Comércio.
Continua depois da publicidade
O túnel submerso Santos-Guarujá é o maior empreendimento previsto no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Ainda não há data definida para a remarcação do lançamento na capital paulista. O cancelamento ocorreu por causa de relatos de que o presidente está sofrendo com fortes dores no quadril, um problema crônico que o levará a fazer uma cirurgia, prevista para o fim deste mês.
Lula tem uma cirurgia prevista para o dia 29 de setembro e precisa encaminhar decisões importantes. Após cirurgia para colocar uma prótese na cabeça do fêmur, Lula deve permanecer cerca de um mês em repouso.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta quinta-feira (21), na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS), antes da agenda presidencial ser cancelada, que é a obra mais importante do PAC, com investimentos da ordem de cerca de R$ 6 bilhões. Para ele, o túnel Santos-Guarujá significará todo uma requalificação urbana e de mobilidade. Costa Filho confirmou ter conversado com o governador Tarcísio e com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade