A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Por que nunca se deve chegar perto de uma baleia morta

O risco de um acidente é maior do que se pensa

20/01/2023 às 16:50  atualizado em 20/01/2023 às 17:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Baleia encalhada em Pernambuco

Baleia encalhada em Pernambuco | Reprodução / WhatsApp)

Animais fascinantes, as baleias chamam a atenção até quando perdem a vida. Isso porque, diferente do que ocorre na maioria das vezes, quando o corpo do animal afunda no oceano, algumas baleias acabam flutuando depois de mortas e encalham nas praias. Neste cenário, muitas pessoas podem se atrever a tocar no animal, mas esta atitude esconde um risco terrível. É importante saber por que nunca se deve tocar em uma baleia morta.

Continua depois da publicidade

Depois que morre, o corpo de algumas baleias começa a produzir gazes que vão se acumulando e fazendo com que a carcaça se expanda em tamanho. Isso porque a carcaça possui uma pele rígida que impede que esses gazes sejam liberados, segundo o site Mistérios do Mundo. Assim, o animal pode ganhar a aparência de um gigante balão.

O grande problema é que os gazes podem se acumular tanto que podem fazer o corpo liberalmente explodir, espalhando dejetos por até dez metros de distância.

Para evitar isso, alguns cientistas franceses tiram a ideia de fazer pequenos furos no corpo do animal para permitir a liberação de gases e evitar esse tipo de acidente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados