Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Conselho Fiscal Voluntário da Santa Casa de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, divulgou que o hospital está com dÃvidas que podem ultrapassar os R$ 320 milhões. As informações são de um estudo apresentado na terça-feira pelo Conselho. A situação ameaça o hospital perder até mesmo o prédio, que foi penhorado.
Continua depois da publicidade
O levantamento ainda mostra que a maior parte da dÃvida é de ações judiciais em tramitação. Elas somam
R$ 229 milhões. Uma empresa de auditoria venceu a licitação da Prefeitura e, em até 2 meses, vai finalizar um outro relatório sobre a situação do hospital.
O presidente do conselho, José Renato da Silva disse que o imóvel foi penhorado em fevereiro de 2016. "Está para ir a leilão. O nosso departamento jurÃdico tem segurado até agora, mas esse é um dos nossos maiores desafios",
explicou.
"Em janeiro de 2017 a gente programou de fazer uma licitação para uma auditoria, para saber realmente quais são as dÃvidas. Paralelo a isso, a gente fez uma auditoria que o prefeito pediu, para todos juntos tentarmos fazer a solução que a Santa Casa merece", disse o secretário municipal de Saúde, Claudio Rocha Guillaumon.
Continua depois da publicidade
Com esse relatório, a prefeitura e a Santa Casa pretendem aos poucos resolver a situação financeira da unidade.
"Nós vamos ter que ver outros recursos judiciais, que já está sendo feito, para segurar este leilão e, se não der tempo de quitar todas as ações trabalhistas, tomar outras", disse o presidente do conselho.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade