Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Lula acumulou 57.258.115 de votos em todo o País e somou 48,43% dos votos válidos apurados; 2º turno será dia 30 de outubro
Continua depois da publicidade
O ex-presidente e candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), precisaria de mais 1,8 milhão de votos válidos para ser eleito em primeiro turno | Facebook/Lula
O ex-presidente e candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), precisaria de mais 1,8 milhão de votos válidos para ser eleito em primeiro turno, mantendo constantes a quantidade de eleitores presentes e de abstenções no primeiro turno, realizado no último domingo (2).
Continua depois da publicidade
Lula acumulou 57.258.115 de votos em todo o País, com 99,99% das urnas apuradas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Este valor corresponde a 48,43% dos votos válidos apurados.
Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) precisaria de mais de 8 milhões de votos para conseguir se reeleger na primeira rodada - ele ficou em segundo lugar, com 43,20% dos votos.
Para chegar a este valor, o incumbente precisaria capturar o total recebido por Simone Tebet (MDB), que obteve 4,9 milhões de votos, e quase todos os de Ciro Gomes (PDT), que foi a preferência de 3,6 milhões de eleitores.
Continua depois da publicidade
Um candidato precisa obter no mínimo 50% mais um de todos os votos válidos - sem considerar votos nulos ou brancos, para ser eleito em primeiro turno. Neste pleito, o valor correspondeu a 59,1 milhões de votantes, mantendo constantes as abstenções e os votos válidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade