A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 19 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

População da zona leste de São Paulo receberá UPA 24 horas

Nova unidade deve absorver as demandas de urgência e emergência, atualmente atendidas pela AMA Jardim Independência

Monise Souza

19/11/2024 às 18:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
UPA Vila Prudente será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM/Pais)

UPA Vila Prudente será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM/Pais) | Marcelo Pereira/SECOM

A população da região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, será beneficiada com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com funcionamento 24 horas.

Continua depois da publicidade

A UPA Vila Prudente será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM/Pais) e funcionará todos os dias da semana na avenida Alberto Ramos, n.º 103, no Jardim Independência, próxima às estações de metrô e monotrilho.

Outra mudança na região é uma ampliação que ocorre na estação de metrô Vila Prudente.

A nova unidade deve absorver as demandas de urgência e emergência, atualmente atendidas pela Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Jardim Independência, que fica a menos de um quilômetro do local. Além disso, a nova UPA terá uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Continua depois da publicidade

Na manhã desta segunda-feira (18/11), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o secretário municipal da saúde, Luiz Carlos Zamarco, vistoriaram as obras da futura UPA Vila Prudente. Ao todo, o investimento no local, realizado pela Prefeitura de São Paulo, foi de R$ 16 milhões.

Infraestrutura do local

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a estrutura física será composta por sete consultórios médicos, um odontológico, quatro salas de classificação de risco, uma sala de emergência com sete leitos, dos quais dois são de choque, uma sala de observação adulto com 15 leitos, uma sala de observação infantil com cinco leitos.

Além disso, deve contar com sala de coleta de exames, sala de medicação, sala de inalação, sala de gesso e sutura, raio-X, eletrocardiograma (ECG), farmácia e serviço social.

Continua depois da publicidade

A equipe da unidade deve ter 385 profissionais, entre especialistas em clínica médica, ortopedia, pediatria e odontologia. A unidade abrange uma área com população de aproximadamente 500 mil pessoas e terá capacidade de realizar cerca de 13 mil atendimentos por mês.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados