A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 05 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ponte sobre a Represa Billings facilitará trajeto do extremo sul ao centro de São Paulo

Abertura dos envelopes com propostas das empresas participantes da licitação está marcada para dezembro

Lucas Souza

05/11/2024 às 16:20  atualizado em 05/11/2024 às 16:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ponte de 960 metros será construída sobre a Represa Billings

Ponte de 960 metros será construída sobre a Represa Billings | Divulgação/PMSP

Está marcada para terça-feira (3/12), a abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes da licitação para construção da ponte Graúna-Gaivotas sobre a Represa Billings, em São Paulo. As obras facilitarão o trajeto entre o extremo sul da Capital e o centro.

Continua depois da publicidade

Com prazo de conclusão de 36 meses e investimento de R$ 450 milhões, o projeto prevê a construção de uma ponte de 960 metros e de um novo sistema viário. 

Em agosto, a Represa Billings ganhou novo barco para passageiros.

Nova ponte

A construção será feita sobre o Braço do Cocaia, na Represa Billings, e interligará os seguintes bairros: Jardim das Gaivotas, Chácara das Gaivotas, Parque Cocaia, Jardim Toca e Cantinho do Céu.

Continua depois da publicidade

Da mesma forma, a ponte ligará a estrada Canal do Cocaia à rua Rubens de Oliveira, facilitando o acesso ao centro de São Paulo.

A construção terá duas faixas de circulação em cada sentido, ciclovia, iluminação pública, passeios para pedestres e duas novas vias.

Requalificação de avenidas

O projeto prevê a requalificação de mais de 1.400 metros das avenidas Manoel Alves Soares, Irmã Dulce e Presidente João Goulart, assim como, de mais de dois quilômetros das ruas Rubens de Oliveira e Pedro Escobar, até a avenida Dona Belmira Marin.

Continua depois da publicidade

Além disso, novas paradas de ônibus serão implantadas ao longo da Ligação Graúna-Gaivotas, com a construção de ciclovias, reforçando a integração entre transporte coletivo e bicicletas.  

Mobilidade

O projeto pretende ainda otimizar o transporte coletivos nos bairros Grajaú, Parelheiros e Marsilac, conectando a ponte com importantes corredores e faixas exclusivas de ônibus das avenidas Teotônio Vilela, Atlântica, Olívia Guedes Penteado, Interlagos, Nossa Senhora de Sabará e Dona Belmira Marin, além de integrar-se ao Terminal Urbano Grajaú e à Linha 9 – Esmeralda da CPTM.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados