A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Policial é indiciado pela morte de dois torcedores no Chile

Dois torcedores do Colo-Colo morreram na noite de quinta-feira (10/4), antes da partida válida pela CONMEBOL Libertadores contra o Fortaleza

Hebert Dabanovich

11/04/2025 às 08:40  atualizado em 11/04/2025 às 08:48

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Policial que dirigia o veículo com gás lacrimogêneo foi indiciado

Policial que dirigia o veículo com gás lacrimogêneo foi indiciado | Agência EfeFolhapress

Um policial foi indiciado pela morte de dois torcedores do Colo-Colo antes da partida válida pela CONMEBOL Libertadores contra o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (10/4).

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu no lado de fora do Estádio Monumental, na comuna de Macul, região metropolitana de Santiago. A informação foi anunciada pelo ministro de Segurança do Chile, Luis Cordero.

A causa das mortes é investigada. As vítimas tinham 18 e 13 anos. Uma das principais teorias do ocorrido é que os torcedores ficaram presos sob uma cerca devido à multidão e o veículo com gás lacrimogêneo tenha passado por cima da cerca, atropelando ambos.

O chefe da Segurança do Governo confirmou o afastamento do oficial que dirigia o veículo com gás lacrimogêneo.

Continua depois da publicidade

Ocorrido

Segundo o jornal La Terceira, do Chile, a confusão teria começado antes do jogo entre o time da casa e o Fortaleza, do lado de fora do estádio.

Alguns torcedores teriam tentado forçar a entrada pelos setores Tucapel e Caupolicán, que ficam na região da avenida Marathon, destinados à torcida mandante.

Durante a confusão, a polícia foi acionada. Dez torcedores foram presos e outros dois morreram.

Continua depois da publicidade

Invasão em campo

Após a confusão, torcedores atiraram objetos, quebraram vidros e invadiram o gramado da partida durante o segundo tempo, pouco depois dos 20 minutos, quando o jogo estava 0 a 0.

Os jogadores do Fortaleza buscaram refúgio nos vestiários para se proteger. A arbitragem paralisou e cancelou o jogo, por falta de segurança dentro e fora do estádio.

Após o ocorrido, a chefe de Segurança dos Estádios no Chile, Pamela Venegas, informou ao ministro Cordero que renunciou seu cargo. O pedido foi aceito imediatamente.

Continua depois da publicidade

Agora, o Colo-Colo corre o risco de sanções que vão desde multas monetárias até a expulsão da competição internacional.

Posição da Conmebol

Quase duas horas após o ocorrido, quando a situação estava controlada, a CONMEBOL se manifestou sobre a confusão e a morte dos torcedores.

Uma nota foi divulgada em suas redes sociais, lamentando ''profundamente'' a morte dos jovens e expressou as “mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos”. Confira a nota.

Continua depois da publicidade

“A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo-Colo e Fortaleza Esporte Clube.

Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil”.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados