A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 15 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Policiais e bombeiros da Capital farão testes rápidos para a Covid-19

A previsão é testar 130 mil pessoas até o dia 29 de maio; quem mora com esses profissionais também será testado

15/05/2020 às 10:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórias para os planos de saúde

As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórias para os planos de saúde | Agência Brasil

A partir desta sexta-feira (15), policiais militares, civis, técnico-científicos, bombeiros e aqueles que moram com eles realizarão testes rápidos para o novo coronavírus na Capital. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a previsão é testar 130 mil até o dia 29 de maio.

Continua depois da publicidade

De acordo com a pasta, os policiais “estão na linha de frente do combate ao coronavírus, expostos diariamente ao risco de contágio”.

A primeira fase da testagem será para os policiais e os que moram ou trabalhem na cidade de São Paulo. Não é necessário ter sintomas para a realização do teste.

Mesmo sem data, uma segunda etapa de testagem é prevista para testar o mesmo grupo, mas no litoral e interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

LOCAIS.

Sessenta aparelhos foram disponibilizados para os testes em bombeiros, policiais e familiares na Capital, segundo a SSP. Eles serão distribuídos em 20 pontos de testagem, oito na zona leste, cinco na zona sul, quatro na zona oeste, dois na zona norte e um na região central.

Os testes serão realizados dentro de batalhões da Polícia Militar (PM) e, para não gerar aglomerações, as coletas deverão ser agendadas. Os policiais podem se cadastrar pela internet e registrar no próprio sistema quem mora com eles.

Continua depois da publicidade

Segundo a SSP, um teste é realizado a cada cinco minutos. O resultado sai em dentro de uma hora e será enviado por mensagem de texto ao interessado.

Ainda segundo a pasta, os testes serão realizados por professores e alunos das cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS), que oferecem curso técnico de enfermagem. Profissionais do Instituto Butantan também estarão empenhados na testagem.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados