Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prisão correu no bairro Guilhermina, em Praia Grande, no litoral paulista
Continua depois da publicidade
Ex-PM tenente Rodrigo Boide, de 52 anos, foi assassinado dia 4 de julho, em Itapecerica da Serra | REPRODUÇÃO / ARQUIVO PESSOAL
Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil de Embu das Artes capturou um foragido da Justiça, de 35 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou um tenente aposentado da Polícia Militar, no início deste mês, em Itapecerica da Serra. A prisão correu no bairro Guilhermina, em Praia Grande.
Continua depois da publicidade
Após investigações conduzidas pelas equipes da delegacia de Embu das Artes, os policiais fizeram diligências com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e temporária contra o homem em questão.
O homem é suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em roubos a residências, que realizou crimes nas cidades de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e Embu das Artes. Sua localização apontou para um imóvel na avenida Presidente Castelo Branco, na Baixada Santista.
De acordo com o portal O Taboanense, ao ser encontrado, o suspeito não resistiu à prisão, entretanto, tentou apresentar uma identidade falsa. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes.
Continua depois da publicidade
As investigações prosseguem para a prisão dos demais envolvidos e esclarecimento dos fatos.
O caso
Quatro homens foram presos por participação na invasão da casa e no sequestro e assassinato do policial militar aposentado Ricardo Boide dia 6 deste mês. O crime ocorreu em Itapecerica da Serra, dia 4 de julho.
Continua depois da publicidade
O tenente da Polícia Militar aposentado Ricardo Boide, 52 anos, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira, dia 5, em Itapecerica da Serra. O PM foi então sequestrado pelos criminosos. A polícia encontrou seu corpo próximo ao local do crime, em uma área de mata. Ele estava desaparecido deste a noite de terça-feira (4), quando teve sua casa invadida por seis criminosos.
Informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Itapecerica da Serra indicam que o homem chegou em casa quando sua mulher, sua filha, e o neto de 7 anos já estavam rendidos pelos bandidos. O PM aposentado foi levado pelos criminosos depois do crime.
Segundo a polícia, foram seis envolvidos no total. Durante o roubo, os assaltantes estavam encapuzados e armados. Eles levaram as duas mulheres e a criança para um quarto, já o homem foi mantido na sala enquanto eles vasculhavam a casa e o agrediram com socos, coronhadas, chutes e choques, de acordo com o registro.
Continua depois da publicidade
Em meio às buscas, os criminosos encontraram uma farda, arma e munições de Boide. O tenente reformado da PM trabalha atualmente como diretor de obras da Prefeitura de Itapecerica da Serra.
A quadrilha já estava sendo investigada e, segundo a Polícia Civil, eles roubaram mais seis propriedades rurais na região, desde janeiro, além da casa em que estava o PM aposentado.
O delegado que investiga o caso afirmou que a aliança do policial foi encontrada com o líder da quadrilha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade