Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Essa é a terceira fase da Operação Santo Amaro e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão na Baixada
Continua depois da publicidade
Operação Santo Amaro faz parte de um esforço para desarticular organizações criminosas e reduzir o tráfico de drogas na Baixada Santista | Divulgação/SSP
Cinco criminosos suspeitos de envolvimento com os “chefes” de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no litoral de São Paulo foram presos durante uma operação realizada por policiais civis nesta quinta-feira (14/11).
Continua depois da publicidade
Essa é a terceira fase da Operação Santo Amaro, que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e de prisões em cidades do litoral paulista.
Na última semana, uma criança e um adolescente morreram após confronto policial, no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo.
Agentes da 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), com apoio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriram as ordens judiciais e quatro mandados de prisão temporária nos municípios de Guarujá, Mongaguá e Bertioga.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os mandados resultaram na prisão de quatro investigados. Segundo a polícia, a quadrilha pertence a uma organização criminosa que fornece drogas para traficantes na região da Baixada Santista.
Outro investigado foi preso em flagrante com cocaína escondida em sacos de amido de mandioca e outros 13 tijolos do entorpecente, totalizando 30 quilos.
Durante a ação policial também foram recolhidos três veículos utilizados pelos traficantes e diversos celulares.
A Operação Santo Amaro faz parte de um esforço para desarticular organizações criminosas e reduzir o tráfico de drogas na Baixada Santista. A ação pretende cumprir 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça.
Continua depois da publicidade
A primeira e a segunda fases já haviam levado à apreensão de quantidades significativas de drogas, além da captura de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.
Essa é a terceira fase da Operação Santo Amaro, que começou com a apreensão de 450 quilos de cocaína na cidade de São Paulo. O trabalho faz parte de um esforço para desarticular organizações criminosas que movimentam o tráfico de drogas na Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade