A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia prende 4 suspeitos de abuso contra menores em abrigos no RS

Vítimas eram familiares dos abusadores; entidades do estado relataram os casos para Ministra das Mulheres Cida Gonçalves

Lucas Souza

09/05/2024 às 15:00  atualizado em 09/05/2024 às 15:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Polícia prende 4 suspeitos de estuprar menores em abrigos no RS

Polícia prende 4 suspeitos de estuprar menores em abrigos no RS | Lauro Alves/Secom

Com o elevado nível pluviométrico em grande parte do Estado do Rio Grande do Sul, muitas pessoas estão alocadas em abrigos. Neste cenário, quatro suspeitos foram presos por abusar sexualmente de menores nos locais de ajuda, na região metropolitana de Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Entenda o caso

Segundo informações da Polícia Civil, os abusadores foram detidos em dias e locais diferentes. As vítimas são familiares dos suspeitos e menores de 18 anos.

O secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, relatou que os abusos já aconteciam antes mesmo do desastre que assolou o Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e TelegramEntre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.

Em resposta, a Brigada Militar e a Polícia Civil reforçaram o policiamento nos abrigos em Porto Alegre e região metropolitana, segundo informações do “UOL”.

Representantes conversam com Ministra das Mulheres

Os representantes do Conselho Estadual de Mulheres do Rio Grande do Sul relataram os casos de abusos que vêm acontecendo nos abrigos para a Ministra das Mulheres Cida Gonçalves.

Continua depois da publicidade

Os representantes se queixaram sobre a falta de locais para denúncia e pediram por abrigos e banheiros exclusivos para mulheres, junto de kits de higiene básica, alimentos não perecíveis e colchões. Confira os locais dos pontos de coleta na Capital e no Estado de São Paulo.

Em resposta, a ministra disse que fará o possível para atender às solicitações e, caso não consiga, ela pretende identificar formas de levar segurança a mulheres e meninas. Cida ainda disse que vai visitar os abrigos e o ministério do Rio Grande do Sul, segundo informações da “Folha de S.Paulo”.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados