Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Caso foi registrado como desobediência, trafegar em velocidade incompatível e embriaguez ao volante
Continua depois da publicidade
Imagens registradas por câmeras corporais dos policiais mostram o veículo, um Fiat Uno da cor vermelha, em alta velocidade | Reprodução
Um homem, de 48 anos, foi preso na manhã deste domingo (24/11) após uma perseguição policial pelas ruas de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A ocorrência começou na Marginal Tietê, na altura da Barra Funda, na zona oeste, quando o motorista fugiu de um bloqueio policial e só terminou no bairro dos Jardins, na zona sul da capital paulista.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito invadiu o percurso de uma corrida de rua no Parque Ibirapuera forçando pedestres e atletas a saírem às pressas do caminho para evitar atropelamentos.
Na última semana, outra perseguição policial terminou com troca de tiros, na região da Vila Santa Catarina, na zona sul da capital paulista, deixando uma idosa de 70 anos e um criminoso mortos.
Continua depois da publicidade
Imagens registradas por câmeras corporais dos policiais mostram o veículo, um Fiat Uno da cor vermelha, em alta velocidade, avançando sobre canteiros nas vias, desrespeitando semáforos e quase batendo em outros carros.
Em um momento, um dos policiais aponta a arma para o motorista e o manda parar, mas ele ignora e continua acelerando. O veículo só parou quando foi encurralado pela polícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o motorista passou pelo teste do etilômetro, o bafômetro, que apontou 0,73 miligramas por litro.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado como desobediência, trafegar em velocidade incompatível e embriaguez ao volante no 14° DP (Pinheiros). O homem também foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame clínico e cautelar e conduzido à carceragem do 91° DP (Ceasa), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade