A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 17 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia pega quadrilha que vendia 'gato por lebre' na Grande SP

Operação da Polícia Civil descobriu que quadrilha aplicava golpe de financiamento de veículos

Will Siqueira

16/08/2024 às 11:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Polícia enfatiza que população deve ficar atenta para não cair nesse tipo de golpe

Polícia enfatiza que população deve ficar atenta para não cair nesse tipo de golpe | Divulgação/SSP

Uma quadrilha que praticava estelionato foi desmantelada durante a Operação Venda Segura, da Polícia Civil, realizada em Itapecerica da Serra, nesta quinta-feira (15).

Continua depois da publicidade

O objetivo é evitar novos golpes de financiamento de veículos na Grande São Paulo, que era o foco dos criminosos, segundo a polícia.

Com mandados de busca e apreensão, os policiais foram aos endereços ligados aos suspeitos e em duas agências de automóveis.

Nas agências, os policiais apreenderam 27 carros que, somados, custam R$ 950 milhões. Foram apreendidos ainda computadores, celulares e documentos.

Continua depois da publicidade

Investigação

De acordo com as investigações, a quadrilha fez 20 vítimas. Assim que concretizavam os financiamentos, o bando ficava com o dinheiro dos compradores e não entregava o carro. Para as vítimas, restava somente a dívida a pagar.

Segundo os policiais, as pessoas eram convencidas a financiar veículos que seriam alugados para motoristas de aplicativos para obter uma renda extra.

A polícia informou que “uma das agências de veículos vinculadas aos suspeitos não possui documentação de funcionamento. As equipes adotaram as providências legais para fechar o estabelecimento”.

Continua depois da publicidade

São quatro suspeitos de aplicarem o golpe, dos quais três foram encaminhados para a delegacia. Foram indiciados por estelionato e associação criminosa.

Um suspeito, que seria o líder do bando, ainda não foi encontrado. Os policiais já pediram à Justiça a prisão temporária dele.

A polícia comunicou que “as investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do bando, recuperar outros veículos financiados clandestinamente e verificar uma possível lavagem de dinheiro”.

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Taboão da Serra.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados