A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia investiga se furto de fios provocou descarga elétrica que matou corintiano em SP

Adolescente morreu no último dia 26 após encostar em um poste de iluminação pública e levar um choque em frente ao estádio do Corinthians

Leonardo Sandre

29/09/2023 às 14:19  atualizado em 29/09/2023 às 14:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rafael Suman Brolezi, jovem torcedor do Corinthians de apenas 16 anos que morreu após levar um choque

Rafael Suman Brolezi, jovem torcedor do Corinthians de apenas 16 anos que morreu após levar um choque | Reprodução/Redes Sociais

 A Polícia Civil de São Paulo investiga se problemas causados por furto de fios de cobre na região da Neo Química Arena podem ter relação com a descarga elétrica que matou o torcedor corintiano Rafael Suman Brolezi, 16.

Continua depois da publicidade

O adolescente morreu no último dia 26 após encostar em um poste de iluminação pública e levar um choque em frente ao estádio do Corinthians na zona leste de São Paulo. Ele havia acabado de assistir no estádio a uma partida entre Corinthians e Fortaleza pela Copa Sul-Americana e atravessava a avenida Doutor Luiz Ayres (Radial Leste) quando tocou em um poste no canteiro central da via.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e no Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o furto da malha de aterramento de cobre na região pode ter energizado o poste. A hipótese, contudo, ainda precisar ser confirmada pela perícia.

Continua depois da publicidade

"Os laudos periciais estão em elaboração e serão analisados para auxiliar nas investigações", afirma a SSP, em nota.

Ainda segundo a pasta, o 65º Distrito Policial (Artur Alvim) instaurou inquérito e trabalha em busca de testemunhas e outros detalhes que ajudem a esclarecer os fatos.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo afirmou que apenas a SSP se pronunciaria sobre a investigação.

Continua depois da publicidade

O torcedor, que era de Águas de Lindoia (SP), estava acompanhado de um primo no momento do acidente. Em seu relato à polícia, o homem disse ter aguardado socorro no local por cerca de 45 minutos -uma médica que passava de carro pela avenida parou e prestou atendimento até a chegada de uma equipe do Samu.

O jovem chegou a ser encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaquera e, depois, para o Hospital Planalto, mas já chegou morto ao hospital.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados