A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 27 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia investiga morte de mulher após 'hidrolipo' em São Paulo

Paloma Lopes Alves, de 31 anos, sofreu parada cardiorrespiratória; marido alega negligência médica

Hebert Dabanovich

27/11/2024 às 11:00  atualizado em 27/11/2024 às 11:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Paloma Lopes Alves morreu após passar por procedimento estético em clinica na zona leste de São Paulo

Paloma Lopes Alves morreu após passar por procedimento estético em clinica na zona leste de São Paulo | Arquivo Pessoal

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 31 anos após ela passar por um procedimento estético em uma clínica na zona leste de São Paulo, na última terça-feira (26/11).

Continua depois da publicidade

A vítima Paloma Lopes Alves teria conhecido o médico por meio das redes sociais e agendou uma 'hidrolipo' no abdômen e na região das costas para a última terça. No decorrer do processo, no entanto, ela teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. 

Os funcionários da clínica acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a socorrou e levou ao Hospital do Tatuapé. A clínica, que fica na avenida Conselheiro Carrão, não estava apta a realizar os primeiros socorros à vítima. Ela chegou no Hospital do Tatuapé já sem vida.

Segundo o médico plantonista do hospital, provavelmente a causa da morte tenha sido embolia pulmonar. O caso foi registrado como morte suspeita no 52° Distrito Policial do Parque São Jorge.

Continua depois da publicidade

O marido de Paloma, Everton Silva, disse — em entrevista a vários veículos de comunicação — que houve negligência médica, principalmente, devido à demora em acionar a ambulância do SAMU.

O que é hidrolipo?

Segundo o Centro Brasileiro de Hidrolipoaspiração (CBH), hidrolipo é uma técnica de lipoaspiração que possui basicamente as mesmas finalidades que a lipoaspiração: retirar gordura localizada.

A diferença é que é menos invasiva, realizada em sessões com anestesia local, tornando o pós-operatório mais simples e rápido. 

Continua depois da publicidade

O procedimento pode ser realizado no abdome, dorso superior e inferior, braços, coxas, interno da coxa, papada, joelho, peitoral masculino e culotes. A gordura retirada também pode ser utilizada para aumentar o bumbum, as mamas e áreas da face como bochechas e lábios.

A recomendação é que seja feita por um profissional habilitado, como cirurgiões plásticos ou dermatologistas.

Em junho deste ano, Henrique da Silva Chagas, de 27 anos morreu após passar por um procedimento de peeling de fenol em uma clínica, no bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados