A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 18 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia investiga morte após "peeling de fenol'" em clínica famosa na Zona Sul de SP

Homem de 27 falece durante tratamento estético em clínica no Campo Belo; polícia apura circunstâncias; influencer e dona da clínica, desativou as redes sociais após repercussão do caso

Hebert Dabanovich

04/06/2024 às 11:25  atualizado em 12/06/2024 às 15:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Clínica famosa tem mais de 200 mil seguidores no Instagram

Clínica famosa tem mais de 200 mil seguidores no Instagram | Divulgação/Google Street View

A Polícia Civil está investigando a morte de Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (03/06). Ele faleceu após se submeter a um procedimento estético em uma clínica localizada no bairro Campo Belo, Zona Sul de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais foram ao local da ocorrência e informaram que Henrique da Silva Chagas havia realizado um procedimento de ‘peeling de fenol’.

Procedimento

O peeling de fenol é um procedimento estético que envolve a aplicação de um ácido forte na pele, provocando uma reação inflamatória que faz com que a pele descame, reduzindo manchas e texturas. Este procedimento é considerado agressivo e pode apresentar riscos, incluindo problemas cardíacos, devido à sua toxicidade.

A clínica onde ocorreu a morte é conhecida, com cerca de 200 mil seguidores no Instagram. O perfil da influencer e dona da clínica foi desativado na tarde desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

No site da influencer, ela se apresenta como “premiada especialista” e, além de São Paulo, possui consultórios no Rio de Janeiro e em Goiânia.

O delegado responsável pelo caso solicitou a perícia do local. A dona do estabelecimento, de 29 anos, está sendo investigada pela morte. O Samu constatou o óbito ao chegar no local, registrando-o como morte suspeita.

Relato do companheiro da vítima

De acordo com o boletim de ocorrência, o companheiro da vítima relatou que Henrique desejava realizar o procedimento para reduzir marcas no rosto e, após pesquisas, escolheu a clínica da influencer.

Continua depois da publicidade

Henrique não realizou exames para verificar alergias. No dia do ocorrido, passou por limpeza de pele e aplicação de anestésico para o procedimento de raspagem e fenol.

Após a aplicação do produto, o companheiro aguardava o fim do procedimento do lado de fora da sala. A dona da clínica informou que o processo foi um sucesso e que Henrique suportou a dor.

Tentativa de socorro

No entanto, quando o companheiro o viu, percebeu que Henrique tremia e estava nervoso. Logo após, a respiração ficou forte e ele pediu socorro. Funcionárias tentaram socorrê-lo e acionaram o Samu, que, ao chegar, constatou a morte.

Continua depois da publicidade

Segundo o marido da influencer, que também é dono da clínica e estava presente no local, o procedimento é superficial e, por isso, não exige exames prévios.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que irá apurar a ocorrência junto à Vigilância Sanitária. Conforme a Subprefeitura de Santo Amaro, a clínica possui licença de funcionamento.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados