A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 19 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia identifica um dos suspeitos de execução em aeroporto de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou nome durante coletiva de imprensa nesta terça

Monise Souza

19/11/2024 às 12:15  atualizado em 19/11/2024 às 12:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Kauê do Amaral Coelho é um dos suspeitos do crime e está foragido

Kauê do Amaral Coelho é um dos suspeitos do crime e está foragido | Divulgação/SSP

Um dos suspeitos de matar o empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, delator do PCC, na sexta (8/11), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi identificado pelo Comando Integrado das Polícias. 

Continua depois da publicidade

O suspeito é Kauê do Amaral Coelho, 29 anos, identificado após análises de câmeras de segurança. A Justiça decretou prisão temporária, mas ele está foragido. 

A informação foi divulgada, nesta terça-feira (19/11), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

O delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que age dentro e fora dos presídios, morreu após desembarcar, na saída do Terminal 2 do aeroporto. Ele foi atingido por ao menos 10 tiros, de 29 que foram disparados.

Continua depois da publicidade

Segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi identificado após análises de câmeras de segurança, principalmente as do saguão do Terminal 2 do aeroporto. 

Acusado morte delator PCC  Suspeito foi identificado após análises de câmeras de segurança, principalmente as do saguão do Terminal 2 do aeroporto

A vítima, o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, teria mandado matar dois integrantes do PCC.

Suspeito já foi preso

O suspeito já foi preso em 2022 por tráfico de drogas. Segundo a SSP, ele ficou circulando pelo saguão do aeroporto. Assim que viu a Gritzbach ir em direção ao desembarque, sinalizou aos atiradores, que aguardavam na área externa em um carro preto. 

Continua depois da publicidade

As equipes do DHPP deflagraram, nesta terça (19/11), uma operação para cumprir às ordens judiciais. Além do mandado de prisão contra o suspeito, os policiais fizeram buscas em endereços relacionados a ele, a maioria na zona norte de São Paulo.

Recompensa por informações

A SSP está oferecendo uma recompensa de R$ 50 mil para quem tiver informações sobre o paradeiro de um dos criminosos envolvidos. A resolução que estabelece a recompensa foi assinada pelo secretário da pasta, Guilherme Derrite, nesta terça. 

São disponibilizados dois meios para fazer a denúncia. O primeiro é por telefone no número 181. O denunciante será atendido por um telefonista e poderá contar tudo o que sabe para a denúncia ser registrada sem que a pessoa precise se identificar. 

Continua depois da publicidade

A outra forma é por meio da página do WebDenuncia. Basta entrar na página, clicar em denunciar e seguir o passo a passo. Ao final, o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da denúncia.

As informações são verificadas por uma equipe e, caso se comprove que ajudaram na resolução do caso, o denunciante será informado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados