Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Suspeitos teriam cometido diversos arrastões pela capital paulista; um dos crimes teria sido um roubo na região do Ibirapuera
Continua depois da publicidade
Polícia realiza perseguição em São Paulo | Reprodução/TV Globo
Dois suspeitos de realizar arrastões em São Paulo foram detidos na manhã deste sábado (6) após uma perseguição policial na zona sul da Capital. Um adolescente de 17 anos estava armado e levou quatro tiros.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos teriam cometido diversos arrastões pela capital paulista. Um dos crimes teria sido um roubo na região do Ibirapuera, na última sexta-feira (5).
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes identificaram duas motos que haviam sido utilizadas em um roubo na última sexta.
Os suspeitos fugiram do local e os policiais iniciaram a perseguição. Veja vídeo:
Continua depois da publicidade
Em determinado momento, as motocicletas fizeram caminhos diferentes, fazendo com que as equipes se dividissem.
Um dos suspeitos foi em direção ao Viaduto Jabaquara, quando caiu da moto e bateu em outro veículo. Ele continuou sua fuga a pé. De acordo com a PM, ele estava armado e disparou contra os agentes, que revidaram, mas não atingiram ninguém.
Na outra moto estavam dois homens, que seguiram pela avenida Pedro Bueno, em direção à comunidade da Rua Alba. Durante a perseguição, o garupa, que estava armado, chegou a virar para trás e apontar a arma para os policiais.
Continua depois da publicidade
Ao chegar na entrada da comunidade, os suspeitos abandonaram a moto em uma viela. O piloto conseguiu fugir, mas o garupa foi atingido por quatro disparos da polícia, um no tórax, nas pernas e no braço esquerdo.
O rapaz de 17 anos, que levou os tiros, foi detido e teve sua arma apreendida. Ele também foi encontrado com celulares e relógios roubados.
O adolescente foi socorrido consciente e encaminhado para o Hospital Saboya. Não se sabe o estdao de saúde do suspeito.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado no 16º Distrito Policial (DP), na Vila Clementino.
Nas imagens, registradas pela câmera de segurança, é possível ver três criminosos em duas motos abordando um grupo de mulheres, dois deles armados. As vítimas entregam seus celulares e são obrigadas a passar as senhas dos aparelhos.
Os assaltantes também pegam joias e até a bolsa das vítimas. Um deles arranca um colar do pescoço de uma das mulheres e vão embora.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade