A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia encontra 'sítio das armas' e prende empresário com arsenal de guerra

Mais 30 armas, entre pistolas, carabinas, espingardas e simulacros foram encontradas pelos policiais durante operação na Grande SP

Matheus Herbert

29/08/2024 às 18:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Empresário do ramo imobiliário teria um estande de tiro clandestino em Itapecerica da Serra

Empresário do ramo imobiliário teria um estande de tiro clandestino em Itapecerica da Serra | Reprodução/Band

A Polícia Civil de São Paulo descobriu um arsenal de guerra em dois imóveis durante uma operação. Os imóveis ficam em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e o outro no Alto da Lapa, na capital paulista. A ação foi realizada nesta terça-feira (27/8). 

Continua depois da publicidade

Mais 30 armas, entre pistolas, carabinas, espingardas e simulacros foram encontradas pelos policiais. Um empresário, colecionador de armas e atirador esportivo, foi preso em flagrante.

O empresário do ramo imobiliário teria um estande de tiro clandestino em Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo. A polícia iniciou uma investigação após uma denúncia anônima. Ainda na região, um suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a residência foi preso em Taboão da Serra

Operação nos imóveis 

No Alto da Lapa, localizaram o investigado, que é proprietário das armas e se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). As armas, munições e acessórios estavam escondidas em uma espécie de bunker, localizado atrás de uma parede falsa. 

Continua depois da publicidade

Já no sítio em Itapecerica da Serra, com a presença do empresário, a polícia apreendeu mais um revólver calibre 38. Durante a checagem, os policiais constataram que ele não possui a licença e nem a documentação necessária de todo armamento apreendido. O texto conta com informações do Brasil Urgente, da Band. 

Ao todo, foram apreendidas 32 armas curtas e longas, 11 réplicas de airsoft, além de carregadores, silenciadores, quase 4 mil projéteis, 6.300 mil espoletas, 1.527 estojos, 400 munições de calibres diferentes, 11 frascos com pólvora e quatro facas.

O homem foi preso em flagrante e levado ao 91º DP Ceagesp, que investiga o caso. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Continua depois da publicidade

Registros de boletim de ocorrência 

Desde 2006, há registros de nove boletins de ocorrência contra ele por ameaças, violência doméstica, injúria, estupro de vulnerável e lesão corporal. As denúncias foram registradas por duas ex-companheiras do homem. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados