Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no Guarujá
Continua depois da publicidade
Esconderijo estava no fundo do terreno do imóvel de luxo, no Guarujá | Divulgação/SSP
A Polícia Civil encontrou, nesta quinta-feira (31/10), um esconderijo com fuzil, várias munições e 58 quilos de cocaína pura na região do Jardim Virgínia, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel de luxo na cidade.
Uma caminhonete com 200 tijolos de cocaína também foi apreendida, neste domingo (27/10) na Grande São Paulo.
As equipes faziam campana em um imóvel de luxo quando viram o investigado sair em uma moto do local. O suspeito foi abordado, notificado sobre o mandado judicial e acompanhou os policiais durante as buscas no imóvel.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no local, foram encontrados três tijolos de cocaína na garagem. Durante a vistoria em uma construção no fundo do terreno, os investigadores notaram uma abertura no chão e encontraram o esconderijo, em estilo de búnquer.
Um dos policiais desceu no abrigo subterrâneo, de cerca de 1,70 metro, sem iluminação ou ventilação, onde encontrou um fuzil, munições e, ao menos, 14 carregadores para as armas, além de 48 tijolos de cocaína.
O dono do imóvel havia sido condenado em 2019 após a polícia encontrar, na mesma residência quase uma tonelada de drogas e cinco pistolas, segundo a SSP.
Continua depois da publicidade
As substâncias, o armamento, três celulares e documentos foram apreendidos para a perícia.
O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma e cumprimento de mandado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade