Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Polícia de SP prendeu suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que criou um estacionamento falso com o objetivo de furtar carros durante o show da banda Maroon 5
25/04/2022 às 13:50 atualizado em 25/04/2022 às 14:21
Continua depois da publicidade
Estacionamento falso com o objetivo de furtar carros durante o show da banda Maroon 5 | Reprodução/Câmera de Segurança
Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil prendeu suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que criou um estacionamento falso com o objetivo de furtar carros de fãs que foram para o show da banda Maroon 5, que aconteceu no Allianz Parque, na Pompéia, Zona Oeste da Capital. O crime que foi cometido no dia 5 de abril.
A Justiça expediu cinco mandados de prisão temporária, mas nem todos tinham sido cumpridos até a última atualização. As informações foram confirmadas ao portal “G1” pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Continua depois da publicidade
Mandados de busca e apreensão também foram expedidos para os endereços ligados à quadrilha. A Delegacia de Proteção à Testemunha do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realiza a operação.
A quadrilha levou ao menos sete veículos enquanto se passavam por manobristas em um terreno perto do Allianz Parque, na Rua Doutor Homem de Melo. O valor dos carros roubados chega a mais de R$ 1,5 milhão.
Além do roubo as vítimas também pagaram um valor em torno de R$ 150,00 para estacionar o carro. Deixando as chaves dos veículos com os assaltantes, o que facilitou o crime.
Continua depois da publicidade
Ao voltarem para pegar os veículos após o show, os donos dos automóveis não encontraram os carros e nem os supostos trabalhadores do estacionamento.
Segundo testemunhas, outras pessoas contaram que seus automóveis foram arrombados e seus pertences também foram levados. O número total de veículos avariados não foi informado pelos policiais.
Em nota, o Allianz Parque, onde ocorreu o show do Maroon 5, informou que não tem qualquer relação com o estacionamento onde aconteceu os crimes.
"Nosso estacionamento não conta com vallets (é self-park) e toda operação é feita dentro das dependências do Allianz Parque. Além disso, fomentamos em todos os canais oficiais de comunicação (site e redes sociais) sobre o serviço oficial de estacionamento, inclusive estimulando a reserva antecipada", informa comunicado divulgado pela administração do estádio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade