Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Candidato chancelou o boletim de ocorrência registrado no domingo (15/9) contra o apresentador
Continua depois da publicidade
Datena durante a agressão a Marçal, no debate da TV Cultura, neste domingo | Reprodução
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, irá apurar a agressão de José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB), ambos candidatos a prefeito da cidade de São Paulo. Marçal chancelou o boletim de ocorrência registrado no domingo (15/9) contra o apresentador.
Continua depois da publicidade
O candidato do PRTB foi agredido com uma cadeirada por Datena durante debate promovido pela TV Cultura no domingo (15/9). Na sequência foi para o hospital Sírio-Libanês, onde foi admitido com traumatismo na região torácica e punho direito, de acordo com nota.
O candidato teve alta hospitalar nesta segunda-feira (16/9) e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito a pedido do delegado responsável pelo caso.
A queixa contra Datena foi protocolada na 15ª Delegacia de Polícia, no Itaim Bibi, zona sul da capital logo após o debate. Marçal havia informado via redes sociais que perdoaria o apresentador, mas decidiu dar inicio ao processo penal contra o jornalista.
Continua depois da publicidade
A equipe de Marçal também tenta conseguir uma liminar para impedir que Datena compareça ao debate da Rede TV/UOL na terça-feira (17/9). Ambos candidatos confirmaram presença no encontro de amanhã.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade